Especialista em Quadril


Por que escolher um especialista em quadril?

O papel do médico nos primórdios da medicina era de um profissional que era capaz de diagnosticar e tratar qualquer doença. Com a evolução da medicina nos últimos séculos, desenvolvimento de diagnóstico e capacidade cirúrgica, houve o desenvolvimento de inúmeras especialidades médicas. Em cada uma dessas especialidades existem várias subespecialidades. Essa subespecialização foi necessária devido à existência de um universo de diagnósticos e procedimentos, o qual é impossível um profissional generalista dominar por completo.

Os especialistas em cirurgia de quadril são médicos (graduação de 6 anos), que completaram a residência em Ortopedia e Traumatologia (treinamento de 3 anos) e concluíram curso de especialização em cirurgia de quadril (1 ano). Para se tornar um especialista em quadril são necessários pelo menos 10 anos de estudos, com a finalidade principal de abordar adequadamente um paciente com patologia no quadril.

A Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) certifica-se da qualidade dos centros de treinamento e tem atividade permanente na educação continuada dos já especialistas em quadril. A SBQ tem critérios rígidos para novos membros: deve ser aprovado na avaliação oficial da sociedade (conhecimentos teóricos e práticos), deve ter realizado treinamento em cirurgia de quadril em serviço credenciado e comprovar atividades acadêmico-científicas na área.
Portanto, escolher um especialista em quadril da SBQ é melhorar a segurança de estar selecionando um profissional qualificado e com treinamento certificado em cirurgia de quadril.